(14) 3815-6064 | (14) 3815-4102



Acesse nossa página no Facebook Home
Atividades

O público-alvo participa de entrevistas e avaliações periódicas, para verificação de suas necessidades, em especial quanto ao relacionamento familiar e inter-familiar. Uma vez inscrito no Centro de Atendimento Comunitário (Unidade de Prestação de Serviços n.º 4930 junto a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo), são facultados acessos na Área de Saúde (atendimento Médico, Odontológico, Oftalmológico, Psicológico, Neuro Pediátrico, entre outros), na Área Recursos para o Lar (auxílios financeiros, de móveis, utensílios, vestuário, alimentação, etc) e na Área de Orientação Vivencial (entrevistas, avaliações, etc. - quando necessário, encaminhamento para Alfabetização de Adultos do Núcleo). Essas áreas, entre outras, funcionam de segunda a sexta-feira, pela manhã e/ou à tarde e também nas quartas feiras a noite, sábados a tarde e domingos pela manhã.

Nas quartas-feiras à noite, sábados à tarde e domingos pela manhã, são realizados: reforço cultural, palestras, cursos, workshops, grupos de estudo e discussão, entre outros, atividades em que são abordadas as questões mais graves diagnosticadas nas entrevistas (violência doméstica, abandono escolar, exploração sexual, gravidez precoce, uso de drogas, etc.).

No ano de 1996 o Núcleo instalou uma Escola de Ensino Fundamental (1.ª a 8.ª séries) para crianças tidas como especiais pela Delegacia de Ensino local, denominado Educandário Prof. Eurípedes Barsanulfo.

Além disso, devido à demanda crescente por pessoal voluntário, treinado para atuar nas diversas atividades do Núcleo, instalou-se um Centro de Treinamento, com o objetivo de preparar aqueles que se apresentam como voluntários, dando-lhes informações necessárias para que possam atuar nas áreas para as quais foram designados, otimizando assim seu desempenho.

Resumo das atividades:

1. Centro de Atendimento comunitário do Núcleo Assistencial "Joanna de Angelis" de Botucatu
- Apoio e Orientação Familiar;
- Ações sócio-educativas e assistenciais;
- Ações na área da saúde;
- Ações específicas junto à criança - Socialização no Jardim Escola João de Deus;
- Ações junto a crianças e adolescentes com problemas comportamentais, dificuldades e/ou distúrbios de aprendizagem;
- Ações em Parcerias.

2. Educandário Prof. Eurípedes Barsanulfo do Núcleo Assistencial Joanna de Ângelis

- Ensino Fundamental para Crianças e Adolescentes;
- Alfabetização de Jovens e Adultos - "Projeto Saber";

1. Centro de Atendimento comunitário do Núcleo Assistencial "Joanna de Angelis" de Botucatu

- Atividades gerais: 250 famílias e cerca de 1.200 crianças e adolescentes
- Atividades especiais: Jardim Escola "João de Deus":

2. Educandário Prof. Eurípedes Barsanulfo do Núcleo Assistencial Joanna de Ângelis
- Alfabetização de jovens e adultos

A gestão institucional é transparente e continuamente são apresentados os resultados obtidos, o que tem permitido captar e manter Parcerias com o Poder Público, empresas privadas, pessoas físicas, etc. a fim de viabilizar e ampliar suas atividades. Entretanto, para fazer face à demanda no atendimento a crianças e, ainda, os adolescentes, com perspectiva de ingresso no mercado de trabalho, necessita-se de novos parceiros que participem da ampliação de instalações e serviços (Construções e Instalações serão feitas por etapas, com cronograma compatível com a disponibilidade de recursos).

Desenvolvido por Rafael Gomes